22 novembro, 2021

Bons Tempos - por José Carneiro


J.Carneiro
Recife -PE
11.08.2010

Ah! Que tempo bom aquele
Em que tudo era alegria
Tempo em que me deleitava
De tudo quanto eu ouvia
Que bom que era aquele tempo!

Em que para a igreja eu ia
E tudo era santidade
Em tudo eu acreditava
Tudo que o padre dizia
Ah! Tudo era santidade!

Em que o pai tudo sabia
Era um verdadeiro herói
E eu sempre me admirava
De tudo que ele fazia
Todo pai era um herói!

Em que tão somente via
Na minha mãe uma santa
Cheia de graça e beleza
Só pro lar ela vivia
Toda mãe era uma santa!

Em que da moça casadeira
A lei em voga exigia
Só depois do casamento
A virgindade perdia
Era a lei que exigia!

Ao cumprir a dura lei
O melhor aconteceu
Quando ela ao altar subiu
A sua honra me deu
E a virgindade perdeu!

Hoje é muito diferente
De quase tudo de outrora
Que se passava ao redor
Dos tempos de antigamente
Com liberdade maior
E livre da bruta lei
O tempo bom é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário