07 janeiro, 2022

História de seu Zé Burgos - Autora Jussara Burgos


Teve uma época que meu pai, José Pereira Burgos, tomava conta do sítio de sua tia Dona Anita. Lá havia muitas mangueiras e na safra das mangas a molecada entrava para roubar as deliciosas frutas.


Ele contratou um rapaz para ficar vigiando o sítio, só que as mangas continuavam sumindo…

Então ele pediu para Hiran ir até o sítio e ver o que estava acontecendo.

Não demorou muito o vigia chegou à farmácia meio cabisbaixo dizendo: “Seu Zé, seu filho urinou na minha boca.”

Prontamente meu pai perguntou: “O que você estava fazendo quando ele urinou na sua boca? “

A resposta foi: Dormindo!

Então meu pai falou: “Tá despedido!”

Depois do almoço o vigia deitou confortavelmente em baixo de uma mangueira e cochilou.

Por Jussara Pereira Burgos

Um comentário:

  1. Ola Jussara! Todas as brincadeiras (Pega-pega, esconde-esconde, garrafão, passa anel, carrinho de mão e Tazan) infantis são otimas, brinquei muito! Mas tem uma brincadeira que eu nunca esqueço! Quando minha Mãe saia para trabalhar no posto de João Miro, eu ficava sozinho em casa, tinha uns 12 ou 13 anos, caia no mundo, miinha brincadeira predileta era roubar manga no sitio de seu Pai, era muitissiimo divertertido, so não podia ser pela manha, eu esperava Dona Noemia e seu Ze Burgo voltar do Sitio, afinal de contas, eles eram os donos, depois era minha vez, juntava a fome com muita andrenalina, coisas de Crianças, sem maldade, (a maldade está nos olhos de quem ver) Valeu a Pena! Obs. falta mais algumas beincadeiras: Polícia e ladrão, jogo bola, pulava muro, do toca, queimada, barra bandeira, boca de forno, corrida de saco, pula corda, tocar campainha e sair correndo, banho de chuva, cobra cega e etc. Eu ficava o dia todo brincando na rua, mas roubar frutas no sítio vizinho, era bom demais! Abraços. Janio Queiroz.

    ResponderExcluir